Órgãos oficiais lamentam morte do ex-governador Colombo Salles

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Por: OCP News Joinville

14/11/2023 - 21:11

Diversos órgãos oficiais manifestaram-se, na noite desta quarta-feira (14), em razão da morte do ex-governador de Santa Catarina Colombo Salles.

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), José Nei Ascari, manifestou, em dos demais integrantes da Corte e servidores, os sentimentos à família de Salles.

“Figura pública com reputação forjada no trabalho e na intransigente defesa dos interesses da sociedade catarinense, deixa um legado de exemplo e inspiração para as atuais e futuras gerações”, diz trecho da nota.

Além de ter sido chefe do Executivo catarinense, Salles integrou o TCE/SC de 1983 a 1986.

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) também lamentou a morte do ex-governador e lembrou que, entre as obras de destaque de sua gestão, está a ponte que leva seu nome e liga a Ilha de Santa Catarina ao continente.

Por fim, o presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, que foi aluno de Salles no curso de engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), também destacou as contribuições do ex-governador para Santa Catarina.

“Colombo Salles foi um grande realizador. Em sua gestão, mais de 500 quilômetros de estradas foram construídos por meio do Projeto Catarinense de Desenvolvimento. Também contribuiu para modernizar a rede de comunicação em todo o estado. Por toda a sua contribuição ao estado, recebeu justa homenagem da Fiesc em 2016, quando concedemos a Colombo Salles a Ordem do Mérito Industrial”, destacou.