Está marcada para esta terça-feira (13), às 14h15, a assinatura da ordem de serviço para a duplicação de um trecho de 15 quilômetros da SC-108, entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba. O ato contará com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, e de outras autoridades estaduais e da região.
A Infrasul, empresa paulista vencedora da licitação, terá prazo de 36 meses para executar a obra, considerada de muita complexidade, pois envolve a construção de ponte, viadutos e muros de contenção de encostas. O investimento será de R$ 238.467.067,04, um montante 4,2% menor que o valor de referência da licitação executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade anteriormente.
Licitação havia sido suspensa pelo TCE em 2021
A licitação da duplicação foi aberta no final do ano passado, mas foi suspensa após contestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao todo, quatro empresas participaram do certame.
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso agradeceu o esforço do secretário Thiago Vieira e do governador Carlos Moisés para atender o pleito, que é uma reivindicação de vários anos da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).
“Vamos acompanhar de perto a obra, neste que é um dos trechos rodoviários mais utilizados da malha rodoviária catarinense”, destacou o parlamentar, que incluiu o valor a ser investido na duplicação no Orçamento do Estado. Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente neste trecho da SC-108.
Inauguração de asfalto em Pomerode
Amanhã (13), também será realizada a inauguração do asfaltamento na Rua 21 de Janeiro, em Pomerode. O ato acontecerá em frente ao Centro de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira (Parque Municipal de Eventos).