Ordem de Serviço para a construção de ginásio na Escola Antônio Mangilli é assinada em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

26/08/2022 - 11:08 - Atualizada em: 26/08/2022 - 11:25

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Mangilli será contemplada com um ginásio de esportes. A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada nesta quinta-feira (25), na unidade escolar localizada na Rodovia Alexandre Beloli, bairro Primeira Linha.

 

Para a construção do ginásio coberto, que ficará ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro, o município investirá R$ 1.419.003,24. A estrutura terá 699,15 metros quadrados, com arquibancada, banheiros e quadra poliesportiva para a prática de esportes como vôlei, futsal, handebol e basquete.

 

“As crianças da Antônio Mangilli terão um espaço para aprender brincando durante as aulas de educação física. A interação proporcionada na prática de alguma atividade física em grupo, seja qual for o esporte, além de ser um momento de descontração, ensina a convivência social. Por isso um espaço assim é muito importante na educação das crianças”, avalia o secretário Municipal de Educação, Miri Dagostim.

 

A Ordem de Serviço autoriza a empresa Engetom Construção Civil LTDA a iniciar as obras, com prazo de execução de 360 dias consecutivos a partir da assinatura do documento.

 

“A prática de esportes traz benefícios consideráveis a saúde e gera cooperação e socialização. A construção desse ginásio é uma conquista da escola em parceria com a comunidade, que também será beneficiada”, comemorou a diretora da escola, Dudy Beloli.

 

Sobre a escola Antonio Mangilli

 

De acordo com a diretora, a história estudantil da Primeira Linha começa em 1894, por iniciativa da comunidade, formada por famílias de origem italiana. À época, o professor Fermo Antéa ministrava as aulas em sua residência. Quase um século depois, em 1970, a escola Antônio Mangilli, batizada em homenagem a um morador do bairro, passa a funcionar no local atual. Hoje a escola atende 179 alunos do ensino infantil ao quinto ano do fundamental.