Desde seu lançamento há três semanas, o filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, arrecadou US$ 552,9 milhões em todo o mundo, conforme a Universal Pictures. Isso no mesmo dia em que o filme “Barbie” ultrapassou a marca de bilheteria de US$1 bilhão.
É também o filme de maior bilheteria ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com a Universal.
“O blockbuster (sinônimo de longa-metragem considerado muito popular e bem-sucedido financeiramente) de Nolan teve uma exibição surpreendente tornada ainda mais impressionante pela classificação adulta (para maiores de 16 anos), tempo de execução (três horas) e assunto que, nas mãos de um cineasta menor e sem uma estratégia espetacular de marketing e lançamento, provavelmente acabaria como uma mera nota de rodapé ao fazer referência ao desempenho de dramas históricos nas bilheterias”, declarou o analista sênior de mídia da Comscore, Paul Dergarabedian.
Os números das bilheterias são impressionantes para uma biografia de três horas sobre J. Robert Oppenheimer, o físico do Projeto Manhattan. O filme é um dos quatro únicos longas biográficos a ganhar mais de meio bilhão de dólares globalmente, ao lado de “Bohemian Rhapsody”, “Passion of the Christ” e “American Sniper”.
*Com informações CNN