Operação conjunta resgata 60 pets em situação de maus-tratos no Sul de SC

Os animais resgatados foram recolhidos entre segunda e terça-feira | Foto: Reprodução,/Funtrev

Por: OCP News Criciúma

17/04/2024 - 08:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 08:46

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) resultou no resgate de cerca de 60 animais em situação de maus-tratos em uma residência na Vila Lorenzon, em Treviso, região Sul de Santa Catarina. A proprietária da residência foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, em Criciúma, após uma denúncia anônima sobre as condições precárias dos animais.

No local, as autoridades encontraram aproximadamente 50 cães e 10 gatos, muitos de raça, alojados em canis sujos, sem acesso adequado a água e ração. Alguns dos animais estavam infestados de carrapatos, pulgas e sarna, indicando anos de negligência.

A proprietária informou às autoridades que os animais pertenciam ao seu marido, que se ausentou há cerca de 10 meses. Ela alegou dificuldades financeiras para contratar mão de obra para a limpeza e cuidado dos animais, bem como para levá-los ao veterinário.

Os animais resgatados foram recolhidos entre segunda e terça-feira (16) e estão recebendo cuidados veterinários em clínicas especializadas em Lauro Müller de Criciúma, sob supervisão da prefeitura de Treviso. O caso continua sendo acompanhado pelas autoridades locais.