Oito empresas aderem ao Programa Adote o Verde, em Jaraguá do Sul

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/01/2024 - 13:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 18:00

Representantes de oito grupos empresariais assinaram contratos com a Prefeitura de Jaraguá do Sul nos quais ficam responsáveis pelo ajardinamento e manutenção de nove espaços públicos da cidade. A iniciativa ocorre por meio do Programa Adote o Verde e a assinatura ocorreu na manhã dessa terça-feira (31) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

O Programa Adote o Verde foi criado pela Lei Municipal nº 7.815/2018 tem como objetivo de estabelecer parcerias entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e instituições privadas ou pessoas físicas. Consiste na adoção voluntária de canteiros, praças, rotatórias e trevos por parte de instituições ou pessoas físicas.

Além dos empresários adodantes estiveram presentes ao ato de adesão o chefe de Gabinete do prefeito Jair Franzner, João Berti e o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Ivo Schimitt, além da gerente de Atendimento e Relações Governamentais e Conselhos do Gabinete, Jussana Beatriz Lunelli Buzzi

Berti agradeceu e elogiou a disponibilidade das empresas em participar do Programa. “Todos que passam por Jaraguá do Sul sempre elogiam a beleza e a organização da nossa cidade. E os senhores que já contribuem gerando empregos, renda, pagando seus impostos estão contribuindo para isso”, ressaltou.

“É a demonstração da parceria pública e privada de uma forma tão efetiva”, complementou o presidente da Fujama.