Oficinas de artesanato estão com vagas abertas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/08/2023 - 13:08 - Atualizada em: 25/08/2023 - 13:32

“Quando percebi tinha me curado”. A frase é da artesã Rosiane Mengarda, que passou pelas oficinas do Espaço Mulher, no Centro de Convivência. Ela conta que na época estava com problemas emocionais, sem trabalho “e sem saber o que fazer da vida”. E por intermédio de uma amiga conheceu as oficinas onde aprendeu bordar em feltro, fazer costura criativa, bonecos, decoração, decoupage, reciclagem de materiais, pintura em casquinha entre outras técnicas.

“Fiz muitas amizades, conheci pessoas, troquei ideias e isso mudou a minha vida. Hoje o artesanato se tornou minha profissão, ganho dinheiro com isso e sou independente. Faria tudo de novo, pois foi uma experiência enriquecedora”, diz.

 

O relato ilustra bem como a partir de boas orientações, ideias e de um espaço de convivência adequado, é possível mudar a vida de alguém para melhor. A educadora Fraia Ewald trabalha no Espaço Mulher e conhece inúmeras histórias de superação.

“Para muitas mulheres é uma terapia. Mas pode se tornar uma fonte de renda. Depende do que a pessoa almeja”, disse.

Podem participar das oficinas mulheres de 18 a 60 anos, basta apresentar um comprovante de residência e documento oficial com foto.

Oficina de artesanato

Matrículas: dias 5 e 6 de setembro de 2023
Início das aulas: dia 12 de setembro de 2023
Horário das aulas: 8h às 12h

Cursos

  • Pintura em tecido;
  • Bordado;
  • Bolsa e afins;
  • Costura criativa (menos roupas).