Obras interditam trecho da rua João Cechinel neste sábado em Criciúma

Foto: Divulgação/PMC

Por: OCP News Criciúma

01/03/2024 - 15:03 - Atualizada em: 01/03/2024 - 15:16

Os condutores que trafegam pela rua João Cechinel, na região central de Criciúma, devem ficar atentos. Neste sábado (2), a partir das 7h, em virtude das obras de revitalização da capa asfáltica por conta da implantação da rede de esgotamento sanitário no local, o trecho da via, entre a Rodovia Maximiliano Gaidzinski e a rua Antônio de Lucca, estará interditado para o tráfego de veículos. A intervenção faz parte do plano de melhorias da infraestrutura urbana de Criciúma, resultado de um convênio firmado entre a prefeitura e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

“A previsão é de que a interdição dure até as 17h, porém, caso as obras terminem antes do previsto, a via será liberada. A interrupção se faz necessária devido à presença de maquinário pesado e operários no local”, informa o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

De acordo com o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva, durante a interdição temporária da rua, os veículos de emergência (ambulâncias) não poderão passar pela área em obras e serão direcionados para uma rota alternativa, pela rua Júlio Gaidzinski. “Quando a área estiver liberada para passagem, os veículos de emergência, que acessam o Hospital São José, poderão utilizar a entrada normal. No entanto, as equipes da DTT estarão no local trabalhando para garantir que a passagem não seja comprometida”, explica.

Silva sugere que os condutores evitem trafegar pela área durante o período de obras. “Rotas alternativas devem ser consideradas para evitar atrasos e possíveis paradas nos semáforos”, destaca. “Será implantada sinalização adequada ao longo do percurso desviado para garantir a orientação dos motoristas. Além disso, os agentes de trânsito estarão presentes no local para auxiliar na segurança e no controle do tráfego”, completa.

Desvios

Para minimizar os transtornos causados pela interdição da rua, serão implementados desvios para os condutores que trafegarem pelo local. Os motoristas que utilizam as ruas Felipe Schmidt e João Cechinel, passando pela rua Antônio de Lucca, serão orientados a seguir até a rua Mário de Andrade e virar à esquerda em direção à rodoviária. “Esse trajeto alternativo visa desviar o trânsito em direção ao Centro, ao hospital e aos demais pontos da região”, enfatiza o gerente de operações da DTT de Criciúma.

Linhas de ônibus

Conforme a DTT de Criciúma, os serviços de emergência, bombeiros, comerciantes locais, hospitais e o sistema de transporte público coletivo urbano de passageiros foram devidamente informados sobre a interdição da via e os desvios a serem adotados. “As linhas de ônibus que passam pelo trecho afetado também serão desviadas temporariamente. Pedimos a colaboração e a compreensão de todos”, finaliza Silva.