Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Obras de construção do ginásio de esportes na Escola São José, em Corupá, devem começar em breve

Foto: Divulgação/Prefeitura de Corupá

Por: Elisângela Pezzutti

03/06/2026 - 10:06 - Atualizada em: 03/06/2026 - 10:35

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, em Corupá, será contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, em um investimento de R$ 1,45 milhão. O contrato para execução da obra foi firmado entre a Prefeitura de Corupá e a empresa Flant Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório.

A nova estrutura representa um avanço importante para a educação e o esporte no município, já que a Escola São José é a única unidade da rede municipal que ainda não conta com um ginásio ou quadra poliesportiva coberta. A obra permitirá a realização de aulas de educação física, atividades recreativas, eventos escolares e projetos esportivos em um espaço adequado e protegido das condições climáticas.

Os recursos para a construção são provenientes do governo do Estado, por meio de convênio estadual, além de emendas parlamentares dos deputados estaduais Matheus Cadorin e Marcos Vieira, com contrapartida do Município.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Conforme o contrato, a empresa terá até cinco dias úteis para iniciar os trabalhos após a emissão da ordem de serviço, o que ocorrerá em breve, e o prazo previsto para conclusão da obra é de oito meses.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.