Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina

Divulgação/OAB

Por: Pedro Leal

20/05/2025 - 20:05 - Atualizada em: 20/05/2025 - 20:21

Uma análise aprofundada dos avanços trazidos pelo novo Código de Processo Civil e seu impacto na eficiência, transparência e celeridade do sistema de justiça será tema de um grande painel na abertura do maior evento jurídico de Santa Catarina, que está com inscrições abertas.

A OAB/SC realiza, de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, na Capital, o IV Congresso Brasileiro de Processo Civil, voltado aos 10 anos de vigência da nova lei, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). As inscrições podem ser feitas pelo site da Seccional catarinense.

O debate de abertura, “Balanço de 10 anos”, terá a presença dos processualistas Cassio Scarpinella Bueno (PUC-SP), Fredie Didier Jr. (UFBA) e Teresa Arruda Alvim Wambier (PUC-SP), que são referência nacional. Podem participar operadores jurídicos com atuação em diferentes áreas e esferas, e estudantes de direito. Serão mais de 230 palestrantes em 80 painéis simultâneos.

“O evento já faz parte do calendário jurídico nacional, por reunir profissionais reconhecidos em todo o País para debater atualizações e tendências no direito processual civil”, destaca o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli.

O presidente da CAASC e coordenador científico do Congresso, Pedro Miranda, destaca que o evento é uma oportunidade única para aquisição de conhecimento e fortalecer o networking, ampliando o acesso à educação jurídica de qualidade.

“A qualidade dos temas e palestrantes que reunimos para esta edição é realmente de excelência e os debates estarão alinhados com os desafios atuais na área”, complementa. Na edição anterior, o Congresso Brasileiro de Direito Civil reuniu cerca de 1.500 participantes em dois dias, com 81 palestrantes. A próxima edição será ampliada, com previsão de mobilizar um público ainda maior.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).