Superação, determinação e criatividade
José Renato explica que “O Pinguim que Queria Voar” é uma história sobre superação e determinação, inspirada na sua própria jornada. “Eu nunca aprendi a andar de bicicleta, mas estou determinado a aprender um dia. Assim como o Pinguim, que nunca desistiu de voar, eu também não vou desistir dos meus sonhos!”, afirma o menino.
O livro traz ainda uma mensagem de esperança e perseverança, pois assim como o Pinguim, José Renato está trabalhando para alcançar seus objetivos, mesmo que pareçam impossíveis. Como diz o jovem escritor, “nunca é tarde para aprender e sonhar!”.
Por que apoiar?
Ao contribuir de alguma forma para a impressão e distribuição do livro, você estará apoiando o talento de José Renato e incentivando sua paixão pela literatura. Além disso, ajudará a levar essa história inspiradora para crianças e famílias, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade e imaginação de jovens leitores, e promovendo a inclusão de pessoas autistas.
Sonho de mãe
“Meu sonho é que meus filhos possam ter as oportunidades que nunca tive”, diz Sandra Maria, que além de José Renato, tem outros dois filhos – Victor, de 21 anos, e Dulce Maria, de 6 – que também são autistas e têm acompanhamento da AMA.
Antes de vir para Jaraguá do Sul em busca de emprego e melhores condições de vida, a família de José Renato morava em Apuiarés, um pequeno município cearense de 12 mil habitantes. Aqui eles pagam aluguel e sobrevivem com muita dificuldade, já que com os três filhos autistas necessitando de acompanhamento, Sandra não consegue um emprego fixo. Seu marido, que tem baixa escolaridade, ficou desempregado na última semana e está em busca de trabalho.
Quem tiver interesse em ajudar a família de alguma forma, pode entrar em contato com Sandra Maria, pelo telefone/whatsapp (47) 99924 8694.

