Núcleo de Voluntariado da Acijs realiza campanha de doação de lacres de alumínio

Por: Pedro Leal

03/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 03/05/2022 - 13:27

O Núcleo de Voluntariado Corporativo Acijs realiza campanha permanente de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas.

Para facilitar a entrega dos lacres e ajudar as pessoas interessadas em participar da campanha, um ponto de coletas está instalado na recepção no prédio do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

Além do local para a entrega do material na recepção do Cejas e pontos de coleta também nas empresas participantes, o Núcleo de Voluntariado Corporativo (NVC) desenvolveu material informativo de apoio.

“Mais do que reciclar, a participação da campanha visa criar um hábito de colaboração e voluntariado. Com este hábito, queremos motivar todos ao nosso redor a contribuir e se engajar em causas em benefício da nossa comunidade. Refletindo sobre esta frase, nós do NVC construímos uma ação na qual toda a sociedade jaraguaense e, em especial, os colaboradores das empresas nucleadas, poderão se sentir motivados a participar: o Lacre do Bem”, destaca o líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, Lucas Cerutti Ponssoni.

Além da solidariedade, a campanha “Lacre do Bem” reforça ainda o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e redução do uso de recursos naturais.

A campanha será por prazo indeterminado e a coleta ocorrerá até que se alcance a quantidade suficiente para a troca por uma cadeira de rodas. Nesta edição, a instituição beneficiada é o Hospital São José, escolhido pelo Núcleo de Voluntariado por sua relevância regional e pelo atendimento à comunidade.

Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.