Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim voltaram a ser acionados entre o final da noite de domingo (1º) e a madrugada de segunda-feira (2) após o registro de novos focos de incêndio na área da indústria têxtil atingida por um incêndio de grandes proporções às margens da BR-280, em Guaramirim.
Segundo o comandante Maicon Ewald, as equipes retornaram ao local por pelo menos três vezes durante a madrugada, devido à presença de braseiros em rolos de malha, onde a água não conseguia alcançar com facilidade. Em uma das situações, houve aumento do fogo, exigindo novo combate e a retirada de material.
Relembre o caso
O incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada de sábado (31), na empresa têxtil Alenice, localizada às margens da BR-280, em Guaramirim. As chamas atingiram um galpão com cerca de 13 mil metros quadrados de área construída, entre piso inferior e superior.
De acordo com o balanço divulgado pelos bombeiros, aproximadamente 90% da estrutura do complexo industrial foi destruída, incluindo máquinas, equipamentos industriais e parte significativa do estoque. A empresa conseguiu retirar apenas algumas mercadorias antes que o fogo se alastrasse.

Foto: OCP News
A ocorrência mobilizou oito corporações de bombeiros voluntários da região, com a atuação de cerca de 88 bombeiros. Durante o combate, foram utilizados aproximadamente 400 mil litros de água. O incêndio foi controlado no fim da manhã de sábado, sem registro de vítimas.

Foto: OCP News