Os 10 novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma foram empossados na manhã desta quarta-feira (10), em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os profissionais atuarão no Conselho Tutelar do município no período de 2024 a 2028, conforme estabelece o edital n° 001/2023 do CMDCA.
Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a posse dos novos conselheiros tutelares têm grande relevância.
“É crucial direcionar nossos esforços para as crianças e adolescentes, muitas vezes, em áreas onde o poder público não atinge plenamente. Os recém-empossados assumem esta missão de nos aproximar das necessidades desses jovens e orientá-los para o caminho certo”, ressaltou.
O presidente do CMDCA de Criciúma, Vladimir Teixeira, agradeceu o apoio de todos os presentes e destacou a necessidade da participação de moradores, instituições e autoridades para fortalecer ainda mais o trabalho em prol das crianças e adolescentes. Teixeira, ainda, parabenizou os novos conselheiros.
“Desejo um mandato profícuo, repleto de realizações e que sejam verdadeiros instrumentos de transformação na vida daqueles que mais precisam”, completou.
Processo eleitoral
No total, 16 candidatos concorreram às vagas. O processo eleitoral ocorreu no dia 1º de outubro de 2023, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. O resultado da eleição foi publicado no dia 3 de outubro, contendo os nomes dos eleitos e o respectivo número de votos recebidos.
Confira os conselheiros tutelares eleitos em Criciúma:
– Antônio Sérgio Fernandes
– Fabiana Domingos Bertier
– Janaina Torquato Ortolan
– Márcio Marcos Da Silva
– Maria Rosimeri Monteiro
– Morgana Bartochaki Machado
– Renata Costa
– Silvia Albino Custódio
– Valdiza Andrade Glória
– Vanderléia Paes De Farias Alexandre