Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Novo decreto prorroga medidas de combate à Covid-19 em Joinville

Foto Divulgação

Por: OCP News

10/02/2021 - 15:02 - Atualizada em: 10/02/2021 - 15:09

Na última terça-feira (9), a Prefeitura de Joinville prorrogou por sete dias as ações de combate ao coronavírus na cidade. O decreto 41.000 pode ser acessado – na íntegra – no site joinville.sc.gov.br.

Clicando no banner “Joinville na luta contra o coronavírus”, o usuário tem acesso às publicações oficiais do município relacionadas ao combate da pandemia.

 

 

Segue permitida a utilização de áreas de recreação infantil e playgrounds em estabelecimentos comerciais e de alimentação, desde que respeitada a limitação de 30% de ocupação.

A mesma regra de 30% de ocupação dos espaços permanece em vigor para shoppings, academias, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista.

Isso também se aplica a igrejas, templos e locais destinados a cultos e serviços religiosos, assim como outros espaços em que são realizados atendimentos presenciais.

Exceção

A exceção desta limitação é para atividades financeiras desenvolvidas por bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito e afins, bem como os serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade. Todos, no entanto, devem respeitar o distanciamento, uso de máscara e higienização correta das mãos.

Outras atividades, como realização de esporte recreativo, treinos, jogos e competições esportivas, funcionamento de parques aquáticos, organização de eventos, funcionamento de museus, bibliotecas, cinemas e teatros, hotéis, pousadas e albergues, devem seguir as diretrizes sanitárias estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Atividades suspensas

Continuam suspensas as atividades desenvolvidas por casas noturnas, boates, pubs e casas de shows. Estes estabelecimentos comerciais, entretanto, podem atender ao público realizando venda de alimentos e bebidas enquanto a atividade principal estiver proibida.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp