Novelas da Globo têm queda de quase 40% na audiência em um ano

Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

13/12/2023 - 11:12 - Atualizada em: 13/12/2023 - 11:19

A TV Globo está passando por uma crise de audiência em suas novelas. A trama Elas por Elas, das 18h, tem registrado a pior média de um folhetim do horário na história da emissora. Terra e Paixão, que vai ao ar após o Jornal Nacional, também passa longe do sucesso comum às obras de Walcyr Carrasco, segundo informações do site Notícias da TV.

Uma pesquisa feita pelo site, aponta que, entre 1º e 6 de dezembro, Elas por Elas teve média de 13,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 39% em relação aos 22,2 que Mar do Sertão tinha registrado no mesmo período do ano passado.

Fuzuê também é motivo de preocupação para a emissora e motivou uma força-tarefa para salvar a obra do estreante Gustavo Reiz. O resultado da trama só não é pior porque sua concorrente de 2022, Cara e Coragem, também teve um mau desempenho.

Até o momento, a novela com Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes e Marina Ruy Barbosa acumula média de 19,5 pontos – enquanto Cara e Coragem, que tinha Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo, marcava 20,8 pontos.

De acordo com estudo do Kantar Ibope, o fenômeno de queda na audiência das novelas está relacionado a um afastamento do público da televisão e isso envolve todos os canais.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, 60% dos televisores estavam ligados no horário das 18h. Neste ano, o número, que é referente à audiência de todos os canais, caiu para 50%.

*Com informações da CNN

Notícias no celular

Whatsapp