Novas rotatórias tentam dar mais fluidez ao trânsito dos Ingleses

Foto Arquivo/GMF

Por: OCP News Florianópolis

13/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 13/11/2023 - 15:37

A Prefeitura de Florianópolis irá implantar duas novas rotatórias no bairro Ingleses, com previsão de conclusão ainda neste final de semana. Com objetivo de melhorar o fluxo do trânsito no bairro, as intervenções viárias serão feitas na altura do Supermercado Angeloni e no Centrinho dos Ingleses.

Rotatória junto ao Supermercado Angeloni:

Arte PMF

A primeira rotatória, localizada próxima ao Angeloni, na Rodovia Armando Calil Bulos com a servidão Safira, foi estudada e testada em setembro, com resultados positivos. Agora, todos os movimentos nessa interseção serão permitidos, proporcionando uma dinâmica melhor ao fluxo de veículos.

Rotatória no Centrinho dos Ingleses (Estrada Dom João Becker):

Arte PMF

A segunda rotatória, situada no Centrinho dos Ingleses, na Estrada Dom João Becker, visa facilitar o retorno para quem se desloca do centro em direção aos Ingleses. Atualmente, a volta nesse ponto exige que o motorista percorra o Centrinho, mas com a nova rotatória, o retorno poderá ser feito de maneira mais eficiente.

Uma das vantagens significativas das novas rotatórias é a melhoria no fluxo de tráfego na SC 403. O fechamento de um canteiro na Rua das Gaivotas, permitirá que os motoristas acessem a Rua das Gaivotas fazendo o retorno pela nova interseção, eliminando contornos desnecessários e evitando congestionamentos.

As pinturas das rotatórias, tanto próximo ao Angeloni quanto no Centrinho dos Ingleses, estão programadas para serem concluídas ainda neste final de semana, proporcionando uma solução eficaz para o tráfego local.