Novas áreas industriais e de turismo são apresentadas para as imobiliárias de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 10/07/2023 - 15:31

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo estiveram reunidas com a diretoria da Associação de Imobiliárias de Jaraguá do Sul (AIJS) e mais de 40 associados na última sexta-feira (7), no Centro de Inovação, para apresentar o modelo de gestão por vocacionamento das áreas de Jaraguá do Sul.

Foi explicado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Sarmanho qual foram as motivações dos programas SEIS (Setores Especiais de Industrialização Sustentável), SETS (Setores Especiais de Turismo Sustentável), Distrito de Inovação e Escritório de Negócios.

Sarmanho destacou durante a apresentação, que os programas têm por objetivo dar segurança jurídica para atração de investimentos externos no município.

“Quando vem investimento para a indústria ou para atrativos turísticos, que são de fora da cidade, os investidores interessados entrarão em contato com as imobiliárias, para saber dos terrenos disponíveis. Pra isso fizemos esse evento. Para que as imobiliárias estejam cientes desse movimento que a prefeitura e as entidades estão construindo”, ressaltou o secretário.

Notícias no celular

Whatsapp