Nova rua fará ligação entre a Rinaldo Bogo e José Theodoro Ribeiro

Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

22/02/2024 - 15:02 - Atualizada em: 22/02/2024 - 15:47

Mais uma importante obra está em execução em Jaraguá do Sul. Trata-se da abertura de uma nova rua no bairro Ilha da Figueira. A via fará a ligação entre as Ruas Rinaldo Bogo e José Theodoro Ribeiro e possibilitará aos motoristas que saem da Ponte do Trabalhador ou que vêm da Via Verde, mais facilidade na conversão à esquerda para acessar a José Theodoro Ribeiro.

O novo acesso formará um binário com a Rua Arthur Witthöft. Inicialmente, está sendo executada a obra de drenagem pluvial e, na sequência, as escavações para retirada do material de aterro. Na sequência será feita a base, sub-base e a compactação do terreno. Também será necessário a realocação de postes de iluminação nas duas extremidades da pista.

“Reforçamos que a nova rua será uma alternativa importante de retorno, pois atualmente a única possibilidade para os caminhões, principalmente, é a Rua Santília Pures Rangel, que fica na quinta entrada à esquerda. Também irá desafogar o trânsito nas ruas Luiz Alves e Alexandre Cohler, onde, apesar de proibida a passagem de caminhões, a sinalização é constantemente ignorada”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva.

Como estas ruas não foram dimensionadas para o tráfego pesado, além de problemas no pavimento também ocorrem danos na fiação. “Teremos um ganho importante na mobilidade urbana e maior fluidez naquela região do bairro Ilha da Figueira, sobre tudo nas ruas José Theodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo”, completa.