Nelson Pereira realiza 4ª sessão de autógrafos da obra “Além do Quintal”, desta vez na Bienal Internacional do Livro

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

27/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 27/10/2023 - 16:26

O sucesso do romance “Além do Quintal”, lançado em maio deste ano pelo escritor e executivo da rede OCP de Comunicação, Nelson Luiz Pereira, ainda repercute no meio literário. Depois de três badalados lançamentos no Café Cultura do Espaço Hangar e na tradicional Papelaria, Livraria e Cafeteria Grafipel, o autor realiza a quarta sessão de autógrafos de sua obra no Espaço das Histórias da Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul, neste sábado (28), das 10h às 14h.

Estreia como romancista

“Além do Quintal” marca a estreia do escritor no gênero romance, depois de um ano de estudos e dois de produção. “Foi muito desafiador e, ao mesmo tempo, instigante, já que é necessário se ancorar num roteiro e, em seguida, criar os personagens dotados de vida, personalidade, conflitos, angústias, sentimentos, vitórias derrotas, e, com tudo isso, ser fiel e coerente com as características dos personagens”, comenta o autor.

“De acordo com feedbacks que tenho recebido, a saga de Lorenzo, o protagonista da ficção, tem mexido com as emoções dos leitores”, diz Nelson, que pretende mergulhar mais fundo na literatura e já pensa em um projeto futuro.

Trabalhos anteriores

Antes de sua estreia como romancista, o escritor participou de outras publicações: é coautor do livro “Empresa em Foco – Partilhando Conhecimentos”, publicado em 2010, através do Instituto Cassuli; autor do livro “Palavra Aberta”, lançado em 2017, pela Design Editora, e que reúne uma série de artigos escritos por ele e publicados no Jornal O Correio do Povo; e coautor do livro “O Correio do Povo 100 anos – Recortes da Nossa História”, feito em conjunto com os escritores Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini, e publicado pela Design Produções, em 2019. O romance “Além do Quintal” também foi lançado pela Design.

Apoio à AMA

O autor, que também se dedica ao voluntariado, destaca que o valor obtido com a venda dos exemplares de “Além do Quintal” durante a Bienal será repassado para a AMA – Associação dos Amigos do Autista de Jaraguá do Sul, da qual é voluntário há 8 anos.

Serviço:

O quê: Sessão de autógrafos do romance “Além do Quintal”, de Nelson Luiz Pereira
Quando: 28 de outubro (sábado), das 10h às 14h
Onde: Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul
Endereço: Scar/Cejas – Rua Jorge Czerniewicz, 160