Mutirão de Microchipagem de animais será realizado na zona Sul de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

19/10/2023 - 16:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 17:39

No sábado (21), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza mais uma edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos.

A ação gratuita acontece das 8h às 16h, na Escola Municipal Amador Aguiar, localizada na rua Álvaro Maia, no bairro Ulysses Guimarães.

Serão atendidos moradores dos bairros Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Morro do Amaral, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Parque Guarani, Jardim Edilene, Fátima, Itaum, João Costa e Guanabara.

 

 

Para o procedimento, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente.

O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor.

Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade. A microchipagem também possibilita à Prefeitura de Joinville saber o número de cães e gatos no município, dados usados na elaboração de políticas públicas para essa área.

O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal.

Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site da Prefeitura.