Musicarium abre processo seletivo para crianças e jovens em Joinville

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

19/01/2024 - 19:01 - Atualizada em: 19/01/2024 - 19:09

Crianças e jovens de todo o Brasil, que tenham o sonho de compor orquestras de alta performance, já podem participar do processo seletivo do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

As inscrições deverão ser feitas pelo site https://musicarium.org.br/processoseletivo até o dia 20 de janeiro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro, e as aulas terão início em 4 de março de 2024.

 

 

As vagas disponíveis são para os cursos de Introdução Musical: prática instrumental com violino ou flauta doce, para alunos de 4 a 6 anos; e Formação Musical: prática instrumental com violino, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, fagote e trompa, para alunos de 8 a 17 anos.

O objetivo da instituição, além de oportunizar o acesso às aulas por meio de bolsas de estudos, é a futura formação da Orquestra Filarmônica.

Os professores são profissionais selecionados de forma criteriosa, considerando não apenas o domínio da teoria musical e da execução dos instrumentos de orquestra, como também a competência didática com o público infantojuvenil.

 

Sobre o Musicarium

O Musicarium Academia Filarmônica Brasileira é um centro de formação de orquestra, localizado em Joinville, que tem como objetivo desenvolver jovens talentos, investindo em uma educação e cultura musical humanista e de excelência.

Atende 180 crianças e jovens a partir de 4 anos de idade, de qualquer lugar do Brasil, todos bolsistas. A organização é mantida por meio de doações e patrocínios.