Mulher tem que amputar braços e pernas após comer peixe mal passado

Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

18/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 18/09/2023 - 15:59

Uma mulher de 40 anos teve que amputar os braços e as penas por causa de uma infecção bacteriana grave que contraiu depois de comer um peixe mal passado. O caso aconteceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Laura Barajas começou a se sentir mal há cerca de dois meses, dias após comer uma carne de tilápia que comprou em um mercado local, e que ela mesma preparou em casa. A infecção que contraiu foi causada pela bactéria vibrio vulnificus. Laura ficou em coma, lutando pela vida.

A única forma de salvar a sua vida foi amputando braços e pernas. A cirurgia de amputação aconteceu nesta quinta-feira (14). Anna Messina, amiga de Laura, relatou ao canal de notícias americano KRON que seus braços e pernas estavam “pretos”. Laura estava com infecção generalizada e falência nos rins.

Anna Messina lançou uma vaquinha virtual no site GoFundMe para auxiliar a amiga com as despesas médicas, que até agora já arrecadou mais de 54 mil dólares (cerca de 250 mil reais).

Sobre a bactéria

A vibrio vulnificus é uma bactéria potencialmente fatal encontrada em frutos do mar crus e na água do mar. O contágio acontece através da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato de um corte ou tatuagem exposto à água em que a bactéria vive.

De acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a cada ano são registrados de 150 e 200 casos de contágio por este tipo de bactéria e cerca de um em cada cinco infectados acaba morrendo.

*Com informações de O Globo

 

Notícias no celular

Whatsapp