Uma mulher teve sua perna esquerda parcialmente amputada devido a um acidente envolvendo uma esteira rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang, localizado em Bangkok, na Tailândia. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).
Conforme informado pelo jornal “Bangkok Post”, a mulher estava no terminal 2 e iria embarcar em um voo com destino para a província de Nakhon Si Thammarat, quando tropeçou na própria mala. Após a queda, sua perna foi puxada para baixo da esteira.
A equipe médica do aeroporto socorreu a vítima, que foi levada ao hospital.
Durante uma coletiva de impresa, o diretor do aeroporto, Karun Thanankuljeerapat, informou que os funcionários do terminal verificam diariamente as esteiras rolantes e que o equipamento em que a mulher se acidentou também havia sido examinado.
O aeroporto, além de ter interditado a esteira, também solicitou uma investigação, emitiu um pedido de desculpas e garantiu indenização à vítima.
Nas redes sociais, a página oficial dos Aeroportos da Tailândia divulgou que um comitê foi estabelecido para investigar o incidente. Caso seja constatado que a causa foi decorrente de defeito ou negligência, serão aplicadas penalidades severas. Conforme relatado pelo aeroporto, a esteira rolante em questão foi instalada em 1996.
Os internautas reagiram nos comentários com o ocorrido:
“Novo medo desbloqueado”
“agora vou tomar muito mais cuidado”, disseram.
Outra pessoa fez um alerta aos tutores de pets:
“Só para lembrar que não é só pé humano que fica preso, tá pessoal? Quando forem ao shopping com seus pets, peguem no colo”, alertou.