Mulher é atendida no batalhão dos bombeiros após dar à luz dentro de carro em Blumenau

Foto: Divulgação/CBMSC

Por: Luan Tamanini

02/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 02/10/2023 - 14:20

Uma mulher foi atendida no Batalhão do Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira (2) momentos após dar à luz em Blumenau. De acordo com os socorristas, ela chegou ao local no banco traseiro de um veículo particular, já com o bebê recém-nascido no colo.

A ocorrência foi registrada às 4h30 na Rua 7 de setembro, no bairro Velha. A guarnição dos bombeiros foi chamada pelo sentinela após um carro parar no estacionamento do batalhão e pedir por auxílio a uma gestante em trabalho de parto.

Ao chegarem no veículo, os socorristas encontraram a mãe no banco traseiro do veículo, com o bebê – que já nascido durante o trajeto até o quartel – no colo.

O recém-nascido estava com as vias aéreas desobstruídas, chorando e ainda com o cordão umbilical conectado à mãe. Os bombeiros realizaram o corte do cordão umbilical e o aquecimento do bebê com toalhas e manta de alumínio.

Os socorristas também observaram uma hemorragia na mãe, que foi prontamente controlada. Após a limpeza e aquecimento da mãe, ambos foram conduzidos para o Hospital Santo Antônio.

Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!