Mulher casa pela primeira vez aos 59 anos em casamento celebrado pelas filhas

Foto: Rafael Maza/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/08/2022 - 08:08 - Atualizada em: 31/08/2022 - 08:49

Aos 59 anos, Edite Gertrude Stentzler se casou pela primeira vez um ano após se apaixonar por Gilberto Vieira Lopes, um vendedor de eletrodomésticos, de 60 anos. O casamento aconteceu na manhã de domingo (28) em Chapecó, no Oeste catarinense. “Foi amor a primeira vista”, lembra!

A união do casal foi celebrada pelas filhas, responsáveis por dar a bênção aos noivos na frente de 70 convidados.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

“Elas que teriam que dar o consentimento se poderíamos nos casar ou não. Então, nada melhor que elas fazerem a cerimônia para nós”, afirma Gilberto.

Eles se conheceram há um ano, quando Edite foi até a loja em que Gilberto trabalha para comprar um fogão. De acordo com a filha, Isadora Stentzler, 29 anos, a técnica de enfermagem não fez a compra na ocasião, mas retornou no dia seguinte.

“Só que o vendedor não estava naquele horário. Pois ela disse na loja que só comprava se fosse com ele. Então, o gerente teve que ligar pro Gilberto, que saiu brabo de casa, pensando quem era a cliente chata. Era a minha mãe”, recorda, divertindo-se.

Quando estava fazendo o cadastro, depois da compra, a mulher deu o telefone dela para Gilberto vendedor e deixou claro que o número era para ele. E desde então, segundo Isadora, ficaram juntos.

“Eu não saberia mais viver sem ele ao meu lado”, afirma Edite.

‘União de famílias’

O casamento aconteceu no fim da manhã e foi realizado por Isadora, filha de Edite, e por Priscila Lopes de Acântara, filha de Gilberto. E por mais que a cerimônia foi simples e para poucos convidados, foi muito comovente.

“Estou muito emocionado, pois é uma união também de famílias. Eu estava há 20 anos procurando o amor e agora o encontrei. […] O amor pode acontecer a qualquer momento, e quando eu conheci a Didi, aconteceu o amor”, declara Gilberto.

A filha de Gilberto também falou sobre a comoção após formalizar a união do casal.

“Esse recomeço, apesar da idade deles, eles nunca desistiram do amor. Para mim como filha é uma grande felicidade”, diz.

Notícias no celular

Whatsapp