As investigações sobre as denúncias de irregularidades na clínica HOF, de Florianópolis, foram arquivadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Procon do município. A informação foi confirmada ao portal ND+ pelo advogado do empreendimento, Cláudio Gastão da Rosa Filho.
Especializada em harmonização facial e corporal, a clínica de propriedade do dentista Anderson Silva, estava sendo investigada há aproximadamente sete meses devido a acusações de manipulação de medicamentos e uso de remédios falsos.
Conforme o advogado, a clínica firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPSC, onde foram apontadas apenas irregularidades administrativas. Agora, o empreendimento deverá providenciar a regularização de todas as situações sanitárias apontadas pela vigilância sanitária e pelo Procon durante vistoria.
“Todo o processo começou por um fato que era falso. Nenhuma clínica foi tão auditada quanto a HOF, por uma força-tarefa jamais vista. E nada de errado em relação à denúncia inicial foi identificado”, disse o advogado ao portal ND+.
Segundo ele, a investigação comprovou que nenhum remédio utilizado no local era falso ou foi manipulado. Além disso, a defesa também disse que está preparando ações cíveis e criminais contra os autores de faltas acusações que foram disseminadas nas internet e outras mídias.