Motorista sem CNH tenta se passar pelo tio e desacata policiais em Pomerode

Foto: Imagem ilustrativa

Por: Luan Tamanini

28/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 28/06/2023 - 10:44

Um homem de 27 anos foi detido na tarde dessa terça-feira (27) por falsa identidade, desacato e desobediência em Pomerode. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou se passar pelo tio, uma vez que estava dirigindo um carro e não era habilitado. Ele foi descoberto e, ao ver que seu carro seria guinchado, passou a ofender os policiais.

O fato ocorreu às 16h na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega. Uma guarnição fazia rondas pela região quando abordou um veículo Gol. Durante o procedimento, foi solicitado o documento de habilitação do motorista. O homem, porém, disse que não tinha a CNH com ele e informou os dados para consulta no sistema.

Após identificar o suposto motorista, os policiais realizaram uma notificação de trânsito para o condutor. Uma segunda guarnição, porém, chegou ao local para auxiliar na ocorrência e solicitou novamente os dados do motorista, mas o mesmo não soube soletrar o nome da suposta mãe – o que levantou suspeitas sobre ele.

Os policiais continuaram solicitando dados para confirmação da identidade do motorista e, diante de algumas divergências, o homem acabou confessando que passou o nome do seu tio e que não era habilitado. Disse ainda que estava concluindo a habilitação e que não queria ter que refazê-la.

Diante da situação, o homem foi notificado. O suspeito, porém, tentou impedir que seu veículo fosse guinchado e desacatou os policiais com palavrões e ofensas. Disse que ninguém poderia encostar no seu carro e que não tinha “medo cadeia porque já foi preso outras vezes”.

Os policias então detiveram o homem pelo crime de desacato. Já o carro dele foi removido e encaminhado ao pátio.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Notícias no celular

Whatsapp