Mostra de Dança lota o Grande Teatro Scar em duas sessões

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

27/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 27/11/2023 - 16:28

Duas sessões com casa cheia. Aproximadamente 1.900 pessoas assistiram as apresentações dos mais de 700 bailarinos na Mostra de Dança do Programa Bolsa Cultural, promovido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, neste domingo (26), no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar). Ao mesmo tempo, mais de 2.100 pessoas acompanharam as apresentações pelo canal da Prefeitura de Jaraguá do Sul no YouTube, onde as apresentações permanecem gravadas à disposição dos interessados.

As 38 coreografias apresentadas dividiram-se entre balé clássico, danças urbanas, jazz, danças criativa e estilo livre, e encantaram a plateia. Além das professoras Lisa Jaworski, Stela Liss e Pâmela Ribas, envolvidas diretamente com as coreografias, os demais professores das outras modalidades do Programa Bolsa Cultural (música, teatro, artes, canto, coral e capoeira), auxiliaram nos bastidores, na maquiagem, no controle dos camarins, organização dos grupos para entrada no palco, portaria do teatro e outras funções importantes para o sucesso do evento. A professora de Teatro, Thaysa Petry Lisbôa, foi a mestre de cerimônias da noite.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry destacou o excelente nível dos professores do Bolsa Cultural, e enfatizou que isso se refletiu diretamente na qualidade das apresentações. Ela parabenizou a equipe do Programa pelo alto nível de todas as apresentações já ocorridas este ano, como a Mostra de Teatro, Mostra de Música, Mostra de Dança e ainda lembrou que, no sábado (2), acontecerá a 3ª Mostra de Arte e Patinação Artística, e, no domingo (3), o Encontro no Parque Especial, evento que seria no Dia da Criança, mas foi transferido para dezembro, em virtude das fortes chuvas.

Confira as fotos:

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.