O empresário Ademar José da Silva, proprietário de um tradicional açougue de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu aos 87 anos na segunda-feira (10). A família não informou a causa da morte.
Conhecido por amigos e clientes como “seu Valdo”, Ademar construiu sua trajetória profissional à frente do comércio de carnes, negócio que administrou ao lado da família. Com o passar dos anos, o estabelecimento se tornou conhecido no bairro Rocio Grande e em outras regiões do município.
Homenagens nas redes sociais
A morte de Ademar gerou manifestações de pesar entre familiares, amigos e moradores de São Francisco do Sul. Nas redes sociais, pessoas que conviveram com o empresário relembraram a relação de proximidade que ele mantinha com a comunidade.
“Foi meu vizinho por muitos anos, vai ficar as lembranças e a saudade de uma pessoa maravilhosa, meus sentimentos a toda a família”, escreveu uma antiga conhecida.
Segundo relatos de pessoas próximas, Ademar também teve participação na vida comunitária do bairro, ajudando famílias e apoiando projetos e iniciativas locais ao longo dos anos.
O velório está sendo realizado desde as 6h desta terça-feira (11), na Capela Mão Amiga. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Municipal Acaraí, em São Francisco do Sul.