Morre o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

15/06/2023 - 13:06 - Atualizada em: 15/06/2023 - 16:00

O fundador do grupo RPM, Luiz Schiavon, morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. Segundo comunicado da família, o músico vinha “lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos”. O tecladista e compositor teve complicações após realizar uma cirurgia, como parte do tratamento contra a doença.

Os familiares informaram que a cerimônia de despedida será reservada para parentes e amigos próximos. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, comunicaram.

Imagem do músico nos anos 1980 | Foto: Reprodução redes sociais

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, finaliza a nota.

Quem viveu a década de 1980, quando a banda RPM era sucesso absoluto, lembrará para sempre das palavras do vocalista da banda, Paulo Ricardo, que anunciava em meio à música Loira Gelada: “E nos teclados… Luiz Schiavon!”.

 

Notícias no celular

Whatsapp