Morre o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

15/06/2023 - 13:06 - Atualizada em: 15/06/2023 - 16:00

O fundador do grupo RPM, Luiz Schiavon, morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. Segundo comunicado da família, o músico vinha “lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos”. O tecladista e compositor teve complicações após realizar uma cirurgia, como parte do tratamento contra a doença.

Os familiares informaram que a cerimônia de despedida será reservada para parentes e amigos próximos. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, comunicaram.

Imagem do músico nos anos 1980 | Foto: Reprodução redes sociais

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, finaliza a nota.

Quem viveu a década de 1980, quando a banda RPM era sucesso absoluto, lembrará para sempre das palavras do vocalista da banda, Paulo Ricardo, que anunciava em meio à música Loira Gelada: “E nos teclados… Luiz Schiavon!”.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.