Morre Burt Young, mundialmente conhecido pelo filme “Rocky”, que fez com Sylvester Stallone

Foto: Reprodução Facebook

Por: Elisângela Pezzutti

19/10/2023 - 12:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 12:31

O ator Burt Young, que ficou mundialmente conhecido pelo personagem Paulie nos filmes “Rocky”, morreu no dia 8 de outubro, aos 83 anos. No entanto, o falecimento foi confirmado pela sua empresária somente nesta quarta-feira (18).

Batizado com o nome de Gerald Tommaso DeLouise, Young nasceu no bairro de Queens, em Nova York. Antes de iniciar sua carreira como ator, interpretando personagens durões e ítalo-americanos na televisão e no cinema, ele serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, na década de 1950.

Porém, se tornou realmente conhecido por seu papel no filme “Rocky”, interpretando Paulie Pennino — um açougueiro alcoólatra e amigo do personagem principal, Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

O papel de Paulie rendeu a ele uma indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante.

Depois do sucesso no cinema, Young também se tornou famoso como pintor e suas obras foram expostas em galerias de todo o mundo.

Sylvester Stallone lamentou a morte do amigo nas redes sociais. “Meu querido amigo Burt Young, você era um homem e artista incrível, eu e o mundo vamos sentir muito a sua falta”, escreveu no Instagram.

*Com informações do portal Metrópoles