Morre, aos 88 anos, Maria Decimar, única filha de Dercy Gonçalves

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

07/11/2023 - 09:11 - Atualizada em: 07/11/2023 - 09:57

Morreu neste domingo (5), aos 88 anos de idade, Maria Decimar Gonçalves Senra, filha única da atriz e humorista Dercy Gonçalves.

Ela era filha de Dercy com o empresário exportador de café, Ademar Martins.

A causa da morte não foi divulgada pela família, mas sua neta Melissa Senra, publicou uma homenagem em seu perfil no Instagram.

“O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida”, escreveu a neta.

“Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito”, declarou Melissa.

“Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade e muito mais! Te amo para todo sempre vozinha”, disse ainda.

Decimar Gonçalves também recebeu homenagens de João Paulo Beltrão, um amigo da família, em sua rede social.

“Esse post não é para falar da partida da ‘Tia’ Decimar para o outro plano e sim para celebrar o seu legado e a sua incrível vida entre nós. Não sei se ela tinha ideia da importância que teve para o nosso grupo de amigos e para todos que conviveram com ela. Ela não era só a avó da Melissa ou a filha da Dercy Gonçalves…”, escreveu.

“Era a avó de todos nós e seu apartamento, repleto de carisma, na rua Tonelero era o ponto de encontro de um grupo de adolescentes que descobria a vida e que prestava a atenção em seus sábios e bem humorados conselhos. Ela ia ao cinema, pra balada, viajava e buscava a gente de madrugada nas festinhas. E fazia de tudo, com muita responsabilidade, para que vivessemos aquela fase de forma plena e vibrante – como ela”, continuou.

“Decimar amava a vida e acreditava nas pessoas e tinha muita fé e esperança em um mundo melhor e sabia ser dura, com carinho, quando precisava ser e era muito amada e respeitada por nós, amigos de sua neta e meio que seus netos também. Decimar me ligava toda semana quando minha mãe fazia um difícil tratamento contra um câncer mega agressivo e me deu seu colo quando ela partiu”, declarou.

“Ela sempre esteve lá, para todos nós, e continuará do outro plano. A missão dela não termina aqui e cabe a nós celebrar o quão sortudos fomos em poder ter convivido com ela! Viva Decimar! Que você encontre o Sinatra quando chegar no céu, você merece nada menos que isso!”, completou.

Dercy Gonçalves faleceu em 2008

Dercy Gongalves viveu até os 101 anos e faleceu em 2008, no Rio de Janeiro, devido a complicações após contrair uma pneumonia.

*Com informações da CNN