Morre, aos 88 anos, Maria Decimar, única filha de Dercy Gonçalves

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

07/11/2023 - 09:11 - Atualizada em: 07/11/2023 - 09:57

Morreu neste domingo (5), aos 88 anos de idade, Maria Decimar Gonçalves Senra, filha única da atriz e humorista Dercy Gonçalves.

Ela era filha de Dercy com o empresário exportador de café, Ademar Martins.

A causa da morte não foi divulgada pela família, mas sua neta Melissa Senra, publicou uma homenagem em seu perfil no Instagram.

“O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida”, escreveu a neta.

“Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito”, declarou Melissa.

“Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade e muito mais! Te amo para todo sempre vozinha”, disse ainda.

Decimar Gonçalves também recebeu homenagens de João Paulo Beltrão, um amigo da família, em sua rede social.

“Esse post não é para falar da partida da ‘Tia’ Decimar para o outro plano e sim para celebrar o seu legado e a sua incrível vida entre nós. Não sei se ela tinha ideia da importância que teve para o nosso grupo de amigos e para todos que conviveram com ela. Ela não era só a avó da Melissa ou a filha da Dercy Gonçalves…”, escreveu.

“Era a avó de todos nós e seu apartamento, repleto de carisma, na rua Tonelero era o ponto de encontro de um grupo de adolescentes que descobria a vida e que prestava a atenção em seus sábios e bem humorados conselhos. Ela ia ao cinema, pra balada, viajava e buscava a gente de madrugada nas festinhas. E fazia de tudo, com muita responsabilidade, para que vivessemos aquela fase de forma plena e vibrante – como ela”, continuou.

“Decimar amava a vida e acreditava nas pessoas e tinha muita fé e esperança em um mundo melhor e sabia ser dura, com carinho, quando precisava ser e era muito amada e respeitada por nós, amigos de sua neta e meio que seus netos também. Decimar me ligava toda semana quando minha mãe fazia um difícil tratamento contra um câncer mega agressivo e me deu seu colo quando ela partiu”, declarou.

“Ela sempre esteve lá, para todos nós, e continuará do outro plano. A missão dela não termina aqui e cabe a nós celebrar o quão sortudos fomos em poder ter convivido com ela! Viva Decimar! Que você encontre o Sinatra quando chegar no céu, você merece nada menos que isso!”, completou.

Dercy Gonçalves faleceu em 2008

Dercy Gongalves viveu até os 101 anos e faleceu em 2008, no Rio de Janeiro, devido a complicações após contrair uma pneumonia.

*Com informações da CNN

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.