Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morre aos 74 anos o procurador de Justiça Odil José Cota, vítima de Covid

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

03/04/2021 - 12:04 - Atualizada em: 03/04/2021 - 12:22

Faleceu nesta sexta-feira (2) o procurador de Justiça Odil José Cota, 73 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Para atender ao protocolo sanitário, o velório será restrito e ocorrerá no Crematório Vaticano, no Itacorubi, em Florianópolis, das 13h às 15h, para familiares e amigos. Em seguida, ocorrerá a cremação.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu nota de pesar pela morte do procurador, membro da 4ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Cota completaria 74 anos no mês de maio. Ele deixa a mulher e três filhos, entre eles os promotores de Justiça, Márcio e Marcelo Cota.

A carreira de Cota no Ministério Público durou 48 anos e percorreu o estado, começando na comarca de São Joaquim, em 1973. De lá, passou por Maravilha, Ituporanga, Xanxerê, Videira, São José, Lages, Joinville e Florianópolis.

Em 1992, foi promovido a procurador de Justiça e por uma década foi Conselheiro do Conselho Superior do MPSC.

Esteve também à frente do Centro das Promotorias da Coletividade (CPC), do Centro de Recursos Jucidiais, o Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária e o antigo Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisa. Também, foi Corregedor-Geral do MPSC e o primeiro Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos da Instituição.

​O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Santa Catarina a partir deste sábado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).