Morreu na madrugada deste domingo (23), às 1h50, a professora Andréa Luciana Rosa Pasold, aos 54 anos.
Segundo a família, Andréa enfrentava uma luta contra um câncer no cérebro, descoberto no fim de outubro. Ela deixa enlutados o esposo Robin Henrique Pasold, os filhos, a mãe, irmãos, demais familiares e amigos.
O velório acontece na Capela Maria Leier. O féretro sairá ainda neste domingo, às 17h, com destino ao Cemitério do Centro, em Jaraguá do Sul.
Em 2017, Andréa foi uma das professoras homenageadas pelo Dia do Professor pela Câmara Mirim.
Nascida em 5 de julho de 1971, em Jaraguá do Sul, Andréa era filha de João Mauri Rosa (in memoriam) e Julia Maria da Silva Rosa.
Leia também: Idoso morre durante a própria festa de bodas de ouro em Jaraguá do Sul
Teve uma infância alegre, cercada por vizinhos que se tornaram parte de sua história — muitos deles professores. Essa convivência despertou seu interesse pelo universo da educação e alimentou o sonho de se tornar professora.
Movida por esse objetivo, prestou vestibular e graduou-se em Pedagogia. Foi professora voluntária por um ano letivo na Escola Municipal Anna Towe Nagel, atuando nas aulas de reforço. Depois, iniciou seus trabalhos na Escola de Educação Infantil Vida Ativa, como professora do berçário no período da tarde.
Buscando constante aprimoramento, concluiu pós-graduação em Educação e Ludopedagogia, além de realizar curso de Libras pela Gered.
Em 2010, passou a integrar a equipe do Sesc, dando continuidade à sua trajetória dedicada à formação e ao cuidado com crianças.