Bombeiros da cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, atenderam ocorrências em dois bairros após moradores terem sentido tremores em prédios na quinta-feira (18). Os bairros Jardim Itália e Passo dos Fortes sentiram os tremores apenas alguns minutos após um terremoto atingir o Chile.
As ocorrências sobre os tremores em Chapecó aconteceram entre 23h13 e 23h29. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, que foi até o local, não houve danos estruturais ou fatalidades.
O terremoto chileno alcançou 7.3 pontos na escala Richter e atingiu a região próxima ao deserto do Atacama, no norte do país, perto da fronteira com Bolívia e Argentina. No Brasil, moradores de São Paulo também relataram tremores por volta das 23h.
Segundo o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu a 126 km de profundidade e o serviço hidrográfico chileno descartou o alerta de tsunami por toda a costa do país.
Cidades que sentiram os tremores segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP): Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, São José dos Campos, Taubaté e em Santos, no litoral.