Ministros do TSE pegaram carona em voo da FAB após votação que tornou Bolsonaro inelegível

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: OCP News Joinville

08/08/2023 - 17:08 - Atualizada em: 08/08/2023 - 17:43

Três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pegaram carona em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 30 de junho, poucas horas após a votação que tornou Jair Bolsonaro inelegível.

O voo de Brasília para São Paulo, solicitado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, levava os ministros do TSE Alexandre de Moraes, Floriano Marques e André Ramos Tavares.

Conforme reportagem do site Poder360, o avião decolou às 16h25, duas horas após o fim da sessão que condenou Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, tornando-o inelegível.

Indicados por Lula para os lugares de Sérgio Banhos e Carlos Horbach, os ministros Floriano Marques e André Ramos Tavares foram empossados no dia 30 de maio.

Os voos com aviões da FAB, embora possam ser questionados, não são ilegais. Isso porque, além do presidente da República, também podem solicitar o voo o vice-presidente, ministros de Estado e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.