Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ministério Público solicita investigação de Bruno De Luca por omissão de socorro a Kayky Brito

Foto: Roberto Filho / Brazil News

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/10/2023 - 13:10 - Atualizada em: 13/10/2023 - 13:43

O Ministério Público do Rio de Janeiro fez uma petição na última quarta-feira (11) pedindo que Bruno De Luca seja acusado de omissão de socorro no incidente envolvendo o atropelamento de Kayky Brito em 2 de setembro, na madrugada. De acordo com o documento ao qual Splash teve acesso, o promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva aponta que Bruno De Luca foi a única pessoa que saiu do local após o acidente, sem tomar qualquer providência para ajudar a vítima, nem mesmo verificar se já havia socorro em andamento.

O promotor acusa De Luca de não demonstrar preocupação em relação às ações que deveriam ser tomadas para ajudar Kayky Brito e conclui afirmando que não há justificativa para isentá-lo da responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal. Procuramos Bruno De Luca por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obtivemos resposta até o momento da publicação deste texto.

Em seu depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, Bruno de Luca alegou que o acidente aconteceu logo após se despedir de Kayky, e que ele apenas ouviu o som da colisão, mas não sabia que seu amigo era a vítima. O apresentador disse que só ficou sabendo no dia seguinte, quando já estava em São Paulo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No entanto, um advogado consultado por Splash acredita que Bruno De Luca não deve ser preso por omissão de socorro. Segundo o especialista em processo penal e mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP, Leonardo Pantaleão, é considerado crime não prestar socorro a uma pessoa ferida quando é possível fazê-lo sem risco pessoal, de acordo com o artigo 135 do Código Penal. No caso que envolve os famosos, outras pessoas já estavam ajudando Kayky Brito, o que exclui a ocorrência do crime em relação a Bruno De Luca.

*Com informação da UOL

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).