Meta trabalha para lançar plataforma que irá competir com o Twitter

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

09/06/2023 - 14:06 - Atualizada em: 09/06/2023 - 14:26

A Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, está criando uma rede social para concorrer com o Twitter. Segundo uma publicação no portal norte-americano “The Verge”, voltado para assuntos de tecnologia, o objetivo é lançá-la o mais rápido possível.

O diretor de produtos da Meta, Chris Cox, classifica a nova plataforma como “resposta ao Twitter”. De acordo com ele, “criadores e figuras públicas estão interessados em ter uma plataforma que seja gerenciada de forma sensata, na qual possam confiar”.

A declaração foi interpretada como sendo uma referência à falta de confiança de alguns usuários e empresas no Twitter, desde que o aplicativo foi comprado por Elon Musk, em 2022.

O novo aplicativo independente terá o Instagram como base e oferecerá a opção de repostar as publicações de outros usuários, parecido com um retweet.

Ele fará uso de um sistema de contas do Instagram para preencher de modo automático os dados do usuário. Além disso, o app será integrado ao ActivityPub, o protocolo de rede social descentralizado e de código aberto que permite que os usuários levem seus seguidores e outras contas para outros aplicativos.

A nova rede social está sendo chamada pela Meta internamente de “Project 92”, mas uma das opções de nomes oficiais é “Threads”.

*Com informações da Gazeta do Povo

Notícias no celular

Whatsapp