O menino Wesley, atingido por uma trave de futebol em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, teve a sedação suspensa e permanece em estado instável na UTI do Hospital Pequeno Anjo. De acordo com a instituição, na manhã desta quinta-feira, 25, os sedativos da criança foram desligados para a realização de avaliações neurológicas.
Em nota, o hospital informou que o paciente continua internado na UTI, entubado e em uso de drogas vasoativas. Segundo o comunicado, Wesley apresentou piora clínica significativa nas últimas horas, segue instável e com prognóstico extremamente reservado.
O acidente ocorreu na tarde de domingo, 21, quando crianças brincavam em uma quadra de praça que está em obras de revitalização. A trave estava fora do local de uso e teria sido erguida para que elas pudessem jogar. Nesse momento, a estrutura caiu e atingiu Wesley. A Prefeitura de Itajaí afirmou anteriormente que abriu um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias do caso e apurar possíveis responsabilidades.