Uma criança de 8 anos foi acidentalmente perfurada por uma agulha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra Velha, na noite da última quarta-feira (17).
A mãe, que aguardava pela realizar um raio x, relatou que estava passando no corredor com a filha, quando uma enfermeira se virou e acabou atingindo a menina com uma seringa que teria sido usada em outro paciente.
Inicialmente, a mãe não percebeu o ocorrido, e, conforme conta, a enfermeira se desculpou e entrou em uma sala.
No entanto, a menina ficou com a mão no ombro e, quando a mãe perguntou se estava doendo, ela disse que havia sido perfurada pela agulha.
A mulher ficou tensa e informou o ocorrido na UPA. Na sequência, a criança realizou exames para detectar doenças como HIV e sífilis, mas os resultados foram negativos.
Agora, a menina será medicada ao longo de um mês de forma preventiva. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da criança.
Troca na Secretaria de Saúde
Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Barra Velha anunciou uma troca no comando da Secretaria de Saúde e nomeou Lilian Regina Ramos para a pasta.
“Com uma trajetória sólida e vasta experiência na área da saúde, Lilian é Enfermeira formada desde 2008 pela Faculdade Bom Jesus/IELUSC e pós-graduada em Gestão Hospitalar”, diz nota da administração municipal.