Uma reviravolta ocorreu em um dos casos apresentados na série “Mistérios sem Solução”, da Netflix. Um espectador assistiu ao episódio que retratava o desaparecimento de Kayla Unbehaun e a reconheceu, levando-o a acionar a polícia.
Kayla Unbehaun foi reportada como desaparecida em 2017, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela foi levada por sua mãe, que havia perdido a custódia da criança.
O caso ocorreu em Illinois, e o pai de Kayla, Ryan Iserka, tinha a guarda total da menina, enquanto a mãe podia realizar visitas supervisionadas. No entanto, em 5 de julho, quando foi buscar sua filha após um acampamento, ele nunca mais a viu.
Um mandado por sequestro foi emitido em 28 de julho de 2017, mas sem sucesso até recentemente. No dia 13 de maio, em Carolina do Norte, Kayla, agora com 15 anos, foi vista por alguém em uma loja.
A pessoa que a reconheceu imediatamente alertou o atendente da loja, que chamou a polícia. A mãe de Kayla foi presa no mesmo dia e, posteriormente, pagou uma fiança de 250.000 dólares, sendo liberada em 16 de maio.
Na página do Facebook chamada “Bring Kayla Home” (Tragam Kayla de Volta, em tradução livre), Iserka expressou gratidão a todos que ajudaram a manter viva a história de sua filha:
“Eu quero agradecer a todos os seguidores da página ‘Bring Kayla Home’ que ajudaram a manter a história viva e foram fundamentais para espalhar a palavra. Pedimos privacidade enquanto nos reconectamos e navegamos por este novo começo.”
Além de agradecer aos seguidores nas redes sociais, Iserka também expressou sua gratidão ao Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, assim como às forças policiais, por manterem a história de Kayla viva e também por ajudarem a encontrá-la.
Fonte: CNN Brasil