Uma menina de 4 anos de idade morreu vítima de meningite bacteriana em Camboriú. Pietra Waltrick Hermes, que estava internada desde o último sábado (27), teve sua morte cerebral confirmada pelos médicos nesta quarta-feira (1º), sendo a primeira vítima da doença na cidade em 2024.
Segundo informações da prefeitura, a menina contraiu a infecção pela bactéria Streptococcus pneumoniae, que pode resultar em graves complicações nos pulmões, sangue e membranas que envolvem o cérebro, conhecida como meningite.
Após o surgimento dos sintomas, Pietra foi levada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e devido à gravidade da doença, foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde permaneceu na UTI.
Nesta quarta-feira, a menina não resistiu à doença e teve sua morte cerebral declarada pelos profissionais de saúde. Pietra era aluna do Pré 1º vespertino do Centro de Educação Municipal Professora Tania Regina Garcia, frequentando a unidade desde o berçário.