Meia tonelada de entulho é recolhida no ‘Dia D’ em Blumenau

Foto: Prefeitura de Blumenau

Por: Milena Natali

05/03/2024 - 10:03

No último sábado (2) o ‘Dia D’ de combate à dengue, realizado pela equipe da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde) visitou cerca de 600 imóveis e recolheu meia tonelada de entulho em Blumenau.

Incluindo quatro bairros da cidade, o ‘Dia D’ foi uma mobilização nacional para reforçar as atividades de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle da dengue.

Na região da Itoupava Norte, a equipe visitou a Vila Vitória, nas proximidades da Rua Fritz Spernau. Para o Tribess, o mutirão ficou concentrado nas ruas Júlio Michel e transversais, próximo à ESF (Estratégia Saúde da Família) Evacir Barth.

Na Velha, as ruas Araucária e transversais, que ficam próximas à empresa Compensados Blumenau, receberam a visita da equipe de combate à dengue. Já no bairro Água Verde, a ação focou nas rua Johann Ohf e transversais, nas imediações do Residencial Cancun.

“Os mutirões servem para mobilizar a comunidade a pensar no coletivo, seja aumentando os cuidados ou controlando a proliferação da doença. Lembrando que as ações continuam nesta mesma localidade no decorrer desta semana”, afirma Eleandra Casani, coordenadora do Programa de Combate à Dengue.