O maior evento voltado ao tratamento de cânceres geniturinários terá a presença do Hospital Dona Helena. O médico oncologista da instituição, Felipe Leonardo Estati, embarca no próximo dia 11 de fevereiro para São Francisco, cidade do estado norte-americano da Califórnia, para participar do ASCO GU. O congresso acontece de 13 a 15 de fevereiro.
Esse evento conta com feira de tecnologia clínica e cirúrgica, seminários, com apresentações de pesquisas e tendência de tratamentos, e a divulgação de novos procedimentos focados em tumores que afetam a bexiga, rim, próstata e testículos.
“Serão apresentados estudos atualizados e novas pesquisas envolvendo esses tumores e os tratamentos que logo serão realidade aqui no Brasil. Por isso, é importante a nossa presença nesse evento para evoluirmos em novas terapias e nos cuidados que irão melhorar a sobrevida, além de oferecer um tratamento mais confortável e eficiente aos pacientes”, destaca Felipe Estati, que é especialista em tumores urológicos.
Conforme levantamento do Ministério da Saúde, o número estimado de pessoas afetadas pelo câncer de bexiga no Brasil é de 11.370 casos no ano. Na próstata, a projeção é de mais de 70 mil casos de câncer, somente para 2025.