Maternidade em Florianópolis terá sala de espera da emergência ampliada

Foto: Divulgação/SES

Por: OCP News Florianópolis

16/02/2024 - 08:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 08:38

Começou a montagem dos módulos pré-fabricados para a ampliação da sala de espera da emergência da Maternidade Carmela Dutra. O primeiro bloco a ser instalado corresponde aos três banheiros – masculino, feminino e para pessoa com deficiência – além do fraldário. A nova área expandida terá aproximadamente 105 metros quadrados e será toda climatizada.

Na sequência das obras, serão construídos os alicerces para a instalação dos módulos restantes. O projeto adota um sistema construtivo pré-fabricado, com a utilização de blocos modulares industriais produzidos em fábrica e montados no local de destino.

A Maternidade Carmela Dutra faz parte da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde e é reconhecida como referência estadual na assistência à mulher e ao recém-nascido.

O hospital realiza um média de 300 partos por mês, além de oferecer 2.295 atendimentos na emergência, 1.377 consultas e 362 cirurgias. Em 3 de julho, a instituição celebrará 69 anos de história e cuidados com a saúde da população.