Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Materiais do PEV poderão ser destinados para famílias de baixa renda

Por: Pedro Leal

12/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 12/06/2023 - 15:10

Móveis e eletrodomésticos em condições de uso e levados pela população jaraguaense ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), poderão ser destinados para famílias de baixa renda. Nesta segunda-feira (12), o diretor-presidente do Samae de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell e a presidente do Grupo Mãos Solidárias, Luciana da Rocha Floriani, assinaram termo de credenciamento, que autoriza a entidade a receber materiais provenientes do PEV e dar a eles um novo destino, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social.

O presidente da Autarquia, Onésimo Sell, explica que muitos dos materiais recebidos ainda podem ser utilizados. “Hoje temos muitas famílias que nos procuram fazendo esta solicitação e que realmente precisam destes materiais”, completa.

O PEV é uma alternativa para a população descartar resíduos diferenciados, que não são recolhidos pelas equipes das coletas convencional e seletiva. O PEV recebe móveis em geral como: sofás, camas, colchões, mesas, cadeiras, estantes e balcões. Também recebe eletrodomésticos como: fogão, geladeira, micro-ondas, máquinas de lavar, ar condicionado, batedeira, forno, liquidificador, entre outros.

Para quem deseja fazer o descarte dos materiais, o PEV fica localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena Jaraguá). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h.

As pessoas que tiverem interesse em receber estes materiais deverão entrar em contato com o Grupo Mãos Solidárias por meio do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (47) 99747-8290. A diretora de Marketing do grupo, Andrea Karime Karrer, informa que a pessoa interessada em receber algum material será cadastrada e, após análise dos dados, será autorizada a retirada do móvel ou eletrodoméstico solicitado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).