Massa de ar quente chega neste domingo “fervendo” as temperaturas até terça-feira

Foto: OCP News Criciúma

Por: OCP News Criciúma

14/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 14/01/2024 - 11:59

Entre este domingo e a terça-feira, uma massa de ar quente deixa as temperaturas bastante elevadas em Santa Catarina, especialmente no litoral e Vale do Itajaí, avisa a Defesa Civil.

No período, as temperaturas máximas devem superar os 30 graus em todas as regiões, podendo chegar aos 38 graus nas áreas em amarelo do mapa na segunda (15) e na terça-feira (16).

O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo áreas em verde para ocorrências como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.

“É comum que em dias quentes de verão aconteçam mudanças bruscas no tempo, com ocorrências dos temporais de final de tarde. Por isso, nos dias mais quentes, a SDC recomenda aumentar a hidratação, evitar o sol entre às 10h e às 16h para evitar insolação e desidratação. Atenção redobrada com crianças, idosos e pessoas com doenças cardiovasculares e cardiorrespiratórias preexistentes. Em caso de temporais e chuva intensa busque algum lugar abrigado e não entre em contato com a água”, alerta a Defesa Civil.