Marca pessoal: evento reúne especialistas de todo o mundo para debater prática e tendência do Personal Branding neste fim de semana

Por: OCP News Vale

06/12/2022 - 15:12 - Atualizada em: 06/12/2022 - 15:25

O mercado global está em constante movimento, seja econômico, político e, claro, o comportamento do consumidor está em constante evolução. Neste cenário, são diversas as plataformas, canais e caminhos que um profissional pode seguir para tornar-se mais relevante em sua área e para o seu cliente. Uma ferramenta importante para isso é o Personal Branding.

Para tratar deste tema, a 6ª edição do PBEX Experience reunirá mais de 20 especialistas em Personal Branding de vários países. Com o tema “Marcas Pessoais que Protagonizam”, o evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro de forma online e discutirá as melhores práticas do gerenciamento de marcas pessoais.

Como ter uma marca pessoal de sucesso?

O Personal Branding é uma área do Marketing que completou 25 anos de existência em 2022 e só cresce em todo o mundo. Cada vez mais, empresas, universidades, editoras, associações, imprensa e profissionais de diversos segmentos de mercado têm dado importância ao tema, abrindo oportunidades, expandindo as discussões e práticas e como os resultados têm impactado carreiras e negócios no Brasil e no mundo.

“Gosto de pensar o Personal Branding como uma competência que todo e qualquer profissional precisa desenvolver e terá vantagens para toda a sua vida profissional, não apenas em momentos de sua carreira. Por exemplo, quando está procurando um emprego, quando deseja ser promovido, abriu o seu negócio ou está realizando uma transição de carreira, ou mesmo, de cultura, buscando oportunidades em outros países”, afirma Daniela Viek, especialista internacional em Personal Branding e idealizadora do evento.

“A preocupação com a marca pessoal deve ser uma constância, pois nela estão a identidade, a imagem e a reputação, o tripé essencial para gestão de todo profissional, e estamos neste mercado para contribuir com sua profissionalização, qualificação e expansão”, conclui.

 

A especialista explica que quando praticado de maneira contínua, o Personal Branding tem três objetivos, chamados de “Três C’s”: clareza, coerência e constância. Eles fazem com que a pessoa (ou empresa) se posicione diante do seu público, se diferencie perante seus concorrentes e consolide seu espaço no mercado, atraindo oportunidades e aumentando seu valor real e percebido.

“Há um tempo em que você trabalha a sua marca pessoal e depois ela irá trabalhar por você.O processo para que isso ocorra e quais são os segredos daqueles que possuem uma marca pessoal forte e consistente serão abordados no evento”, destaca Daniela.

Durante os dois dias de evento serão compartilhados insights, ferramentas, cases de sucesso contados pelos próprios clientes, entrevistas internacionais e um lançamento inédito no Brasil – que ocorrerá exclusivamente durante a programação.

Palestrantes renomados da área

O evento reúne autoridades em Personal Branding de todo o mundo, como o americano William Arruda, considerado o pioneiro e a figura mais importante no cenário do Personal Branding Global.

Outro nome importante é o italiano Luigi Centenaro, criador da ferramenta internacionalmente conhecida e usada na área, o Personal Branding Canvas.

Guillem Recolons é uma das referências na Espanha e estará presente falando sobre as plataformas para visibilidade da marca pessoal.

Ilana Berenholc, especializada em Presença Executiva, palestrará ao vivo diretamente de Israel sobre a importância de usar os valores pessoais e como ter um branding alinhado a quem você é.

Outro destaque é o português Henrique Alexandre, que participa desde a primeira edição em 2016. Além da palestra, ele trará as histórias de sucesso de duas clientes que aceitaram contar os impactos do Personal Branding em seus negócios.

Sobre o PBEX Experience

A primeira edição do PBEX Experience foi realizada em 2016. Desde então, os organizadores do evento buscam referências globais da área para atualizar os conhecimentos. Nesta edição, o PBEX abre oportunidades para novos talentos do mercado exporem seus trabalhos.

“Seja presencial ou online, seja no Brasil ou no exterior, almejamos sempre reunir as melhores práticas, debates e cases de sucesso, com um olhar para o futuro, para a multidisciplinaridade e para aquilo que nos torna únicos, a essência que marca”, explica Daniela Viek.

O evento é destinado a lideranças, empreendedores, profissionais de carreira, consultores de imagem, consultores de personal branding, marketing e comunicação e profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre marca pessoal.

Mais informações sobre como participar podem ser encontradas no site oficial: https://pbexexperience.com/

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.