A Prefeitura de Florianópolis finalizou esta semana as obras de revitalização de treze vias da Ilha, as quais saíram do chão batido simultaneamente sem grandes transtornos no trânsito. Mais entregas da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade que qualificam o sistema viário da Capital.
Somente no Rio Tavares, sete servidões foram beneficiadas: a Servidão Antônio José das Chagas e a Servidão Genésio Francisco da Silva, acessadas pela Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga (SC-406), a Servidão Carlota Maria Martins das Chagas, a Servidão José Euclides das Chagas, a Servidão Almir Cardoso, a Servidão Pedro Aguiar e a Servidão Adelino José das Chagas.
A Antônio José das Chagas e a Carlota Maria Martins das Chagas eram apenas em parte pavimentadas em lajotas. Nesses dois casos, foi feita a recuperação do sistema de drenagem e substituído o pavimento por lajotas novas, onde já existiam essas estruturas, e dada a mesma qualificação ao restante delas. Nas demais servidões, foi implantada a estrutura de escoamento da água da chuva, e feito calçamento semelhante pela primeira vez.
Das sete servidões, seis são contíguas, de modo que as melhorias atenderam uma localidade específica do Rio Tavares.
Outras quatro vias do Campeche, que também eram de chão batido no Sul da Ilha, receberam tratamento idêntico às sete do Rio Tavares. Foram beneficiadas as servidões Acalanto e Recanto do Campeche, e as ruas Manoel Silveira e Cândido José da Rocha. Já na região Norte da cidade, o mesmo foi feito na Servidão Justina Francisco de Jesus, no Rio Vermelho, e na Servidão José Tiófilo da Cunha, em Ratones.
Todas as vias foram qualificadas em suas extensões. Nas obras, executadas desde janeiro deste ano pela AMVT Construções Ltda – EPP, foram investidos um total de R$ 3,5 milhão.